Warriors vencem e eliminam Rockets; Blazers batem Clippers em Los Angeles e abrem 3 a 2

Mesmo em partida fantástica de James Harden, o Houston Rockets foi atropelado pelo Golden State Warriors e deu adeus aos playoffs da NBA na noite desta quarta-feira. Com 35 pontos, o Barba foi o cestinha da partida, mas viu seus companheiros de equipe pontuarem muito pouco. O jogo acabou em 114 a 81 para os […]

28 abr 2016 - 08h44

Mesmo em partida fantástica de James Harden, o Houston Rockets foi atropelado pelo Golden State Warriors e deu adeus aos playoffs da NBA na noite desta quarta-feira. Com 35 pontos, o Barba foi o cestinha da partida, mas viu seus companheiros de equipe pontuarem muito pouco. O jogo acabou em 114 a 81 para os donos da casa, que fechou a série em 4 a 1 e avançou para as semifinais da Conferência Oeste.

Com Stephen Curry se recuperando do entorce no joelho, Klay Thompson teve atuação de gala e comandou a equipe californiana. O ala-armador fez 27 pontos, acertando sete cestas da linha de fora. Foi a primeira vez na história que um jogador converteu sete ou mais arremessos de três pontos em duas partidas seguidas de playoffs.

Publicidade

Shaun Livingston, substituto de Curry, teve pontuação de 16 e Draymond Green saiu de quadra com 15 pontos, 9 rebotes e 8 assistências. O brasileiro Leandrinho jogou pouco mais de 16 minutos, anotando 9 pontos, 4 rebotes e 3 assistências. Anderson Varejão atuou por sete minutos, marcando apenas um ponto e pegando três rebotes defensivos.

Pelos Rockets, Michael Beasley foi o segundo maior pontuador, com 11 pontos. O pivô Dwight Howard pegou 21 rebotes na partida, incluindo 11 no garrafão rival. Trevor Ariza e Patrick Beverley tiveram participações apagadíssimas, com dois pontos cada.

Com a vaga garantida na semifinal da Conferência, o Golden State agora espera o vencedor entre Los Angeles Clippers e Portland Trail Blazers, que também jogaram nesta quarta.

Sem Chris Paul e Blake Griffin, os Clippers não suportaram e perderam para o Portland em casa, no Staples Center, por 108 a 98. Com 3 a 2 na série, os Blazers agora podem garantir a classificação jogando em Oregon na próxima sexta às 23h (de Brasília).

Publicidade

Quem desequilibrou para os visitantes foi a dupla Cj McCollum e Damian Lillard. McCollum foi o cestinha da partida, com 27 pontos, enquanto Lillard contribuiu com mais 22, 16 no último quarto, quando os Blazers conseguiram a maior vantagem, vencendo por 37 a 27. O pivô Mason Plumlee conseguiu seu terceiro duplo-duplo seguido nos playoffs, marcando 10 pontos e pegando 15 rebotes.

Sem seus principais astros, seis jogadores dos Clippers conseguiram ultrapassar os dois dígitos de pontuação. JJ Redick foi o principal, com 19 pontos. O armador Austin Rivers, filho do técnico Doc Rivers e substituto de Paul, saiu com 13. DeAndre Jordan também conquistou um duplo-duplo, pegando 17 rebotes e marcando 16 pontos. Jamal Crawford e Jeff Green, este saindo do banco, anotaram 17 pontos cada.

A vitória fora de casa dos Blazers colocam pressão nos Clippers, que precisam, agora, sem seus dois maiores jogadores, vencer os rivais em Oregon para levar a série ao sétimo jogo. Em caso de vitória da franquia da Califórnia, o confronto volta ao Staples Center no sábado.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se