São José vence Liga Sorocabana e freia sequência de derrotas no NBB

18 dez 2014 - 21h56
(atualizado em 19/12/2014 às 07h35)

Após duas derrotas consecutivas, o São José/Unimed voltou a vencer no NBB 7. Mesmo atuando longe de casa, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), a equipe joseense contou novamente com grande desempenho de seu setor defensivo nos três primeiros períodos e só precisou segurar a reação da Liga Sorocabana no último quarto para sair de quadra com a vitória, por 78 a 70.

Os destaques da equipe do Vale do Paraíba no confronto ficaram por conta do ala/armador norte-americano Andre Laws, que deixou a quadra com 16 pontos, seis rebotes e cinco assistências. O pivô Drudi também foi dono de ótima atuação, com 12 pontos anotados e 11 rebotes recuperados.

Com o triunfo, São José chegou à sétima vitória em 12 partidas na temporada 2014/2015 do NBB (58,3% de aproveitamento). Por outro lado, este foi o nono resultado negativo da Liga Sorocabana no NBB 7, que agora tem campanha de duas vitórias em 12 partidas (16,6% de aproveitamento) e está na última colocação da tabela de classificação.

Apesar da derrota, os alas Daniel Gaúcho, 16 pontos e cinco rebotes, e Schneider, com 12 pontos (11 só no último período), foram os destaques da equipe sorocabana.

A Liga Sorocabana volta às quadras na próxima segunda-feira (22/12) para duelar contra o Paulistano/Unimed, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, às 19h30. Já São José enfrenta o Mogi das Cruzes/Helbor, também na segunda-feira (22/12), no Ginásio Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), às 20h.

SÂO JOSÉ ABRE VANTAGEM NOS PRIMEIROS PERÍODOS

O duelo entre Liga Sorocabana e São José, duas das equipes que estavam a bastante tempo sem vencer no NBB 7, começou muito agitado e com o desenrolar do quarto o São José se mostrou uma equipe mais organizada e, dono de uma das melhores defesas do NBB 7, mesmo atuando longe de sua torcida, a equipe comandada pelo técnico Luiz Augusto Zanon provou mais uma vez a força de seu sistema defensivo, cedendo apenas 13 pontos no primeiro quarto para a Liga Sorocabana.

Com grande desempenho nos minutos finais do primeiro período, combinado a um bom aproveitamento nos arremessos (52,5% de aproveitamento), a equipe joseense fechou o quarto inicial na frente do placar, 21 a 13.

O período seguinte começou com o ritmo mais lento e também com o baixo aproveitamento nos arremessos. No decorrer do período a velocidade dos dois times aumentou, porém o desempenho nos arremessos continuou baixo. O ala/armador norte-americano Laws, após converter duas bolas para 3 pontos deu ao São José 13 pontos de vantagem no placar (34 a 21). Com três pontos nos segundos finais, a Liga Sorocabana diminuir a desvantagem para dez pontos ao final do primeiro tempo.

Na volta dos vestiários, a Liga Sorocabana se apresentou melhor ofensivamente nos primeiros minutos, até conseguiu seu melhor período ofensivo até então, porém novamente com grande desempenho de Laws, autor de oito pontos no período, São José venceu mais um período (19 a 16) e caminhou ao período derradeiro da partida com 13 pontos de vantagem (53 a 40).

Com os alas Schneider e Tarvin Gaines e o armador Thiaguinho inspirados no último período, a Liga Sorocabana tentou até o último segundo de partida evitara nona derrota seguida no NBB 7, porém São José contou com desempenhos sólidos de seus atletas, que conseguiram preservar a vantagem construída nos períodos anteriores e a equipe joseense fechou a partida com o resultado satisfatório.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se