URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Time Leste bate recorde de pontos e leva o All-Star Game em noite de festa

Os 211 pontos na noite ultrapassaram os 196 do próprio Oeste, da partida de 2016

19 fev 2024 - 06h03
(atualizado às 06h04)
Damian Lillard recebeu o prêmio de MVP do All-Star Game
Damian Lillard recebeu o prêmio de MVP do All-Star Game
Foto: Redes Sociais/NBA / Esporte News Mundo

Em mais um All-Star Game com o ritmo de arremessos lá em cima e nenhum resquício de defesa, o time do Leste, capitaneado por Giannis Antetokounmpo, venceu o jogo festivo por 211 a 186. Damian Lillard recebeu o prêmio de MVP da partida, depois de uma atuação de 39 pontos com direito a bolas do meio da quadra, reedição da cesta contra Paul George e muito mais.

Karl-Anthony Towns, pela equipe Oeste, terminou a partida com 50 pontos e foi o cestinha. Jaylen Brown anotou 36 pontos, Tyrese Haliburton 32 e Shai Gilgeous-Alexander 31, completaram a lista de jogadores de grande pontuação na noite.

Publicidade

Por conta de lesão, Joel Embiid e Julius Randle desfalcaram o time do Leste, e foram substituídos por Scottie Barnes, em quadra por 18 minutos e anotou 16 pontos, e Trae Young, que teve a menor minutagem da equipe, mas liderou em assistências, com sete.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

O jogo

O jogo foi equilibrado no primeiro quarto, mas o Oeste esteve na frente por apenas alguns minutos ainda nos primeiros minutos, Tyrese Haliburton entregou toda sua hospitalidade aos visitantes e anotou 15 pontos para deixar o Leste na frente. A partir do segundo quarto, a equipe do capitão Giannis aumentou a vantagem para mais de 10 pontos e não deixou cair mais até o fim do jogo, que terminou com incríveis 25 pontos de diferença.

Apesar da derrota, o Time Oeste não ficou só assistindo: Stephen Curry, numa jogada nada usual, deu um belo toco em cima de Paolo Banchero.

Publicidade

LeBron teve apenas 13 minutos em quadra, mas marcou sua presença com duas lindas jogadas: a primeira, um belo passe para Devin Booker finalizar a ponte aérea. Na segunda, Paul George entregou uma bola pingando, a lá DeAngelo Russell em algumas oportunidades na atual temporada, para o rei finalizar com uma enterrada.

Trae Young trouxe sua jogada característica da época de faculdade e sobrou para Kevin Durant sofrer com a linda caneta do armador dos Hawks.

Mas ele não ficou apenas como vítima na noite. Depois de jogada em cima de Damian Lillard, Durant provocou o armador do Milwaukee Bucks.

Nikola Jokic e Luka Doncic, mesmo já demonstrando publicamente não muito animados com esse tipo de jogo do All-Star Game, também se divertiram em quadra, mas de suas próprias maneiras.

O MVP do All-Star entregou uma reedição de um de seus arremessos mais importantes na carreira: no quinto jogo da primeira rodada entre Portland Trail Blazers e Oklahoma City Thunder, Lillard anotou a bola do jogo em cima de Paul George do meio da quadra, e refez a jogada, do mesmo lugar, com a mesma reação do ala, agora dos Clippers.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações