Phoenix Suns dá mais um passo em busca de conquista inédita

Franquia de Phoenix e Clippers definem o título da conferência oeste da NBA

23 jun 2021 - 11h50

O Phoenix Suns despontou nos playoffs como o time a ser batido. Não tomou conhecimento do campeão da temporada passada, o Lakers, arrasou o Nuggets e já começou a nova etapa, que decide o título da conferência oeste, com o mesmo ímpeto. Derrotou o Clippers no domingo (20), e voltou a vencê-lo nessa terça (22), abrindo 2 a 0 sobre a equipe de Los Angeles.

Por mais que o Clippers tivesse tentado com bravura uma reação, o que tornou emocionante a última partida, não teve forças para igualar o confronto. A vitória do Phoenix, novamente em casa, por 104 a 103, foi a nona consecutiva da franquia nos playoffs.

Publicidade
Phoenix Suns brilha na atual edição da NBA
04/10/2020 Kim Klement-USA TODAY Sports
Phoenix Suns brilha na atual edição da NBA 04/10/2020 Kim Klement-USA TODAY Sports
Foto: Reuters

Assim, o Phoenix vai se credenciando, na melhor de sete, a ganhar pela terceira vez o título da conferência oeste – alcançou isso em 1976 e 1993 -, o que lhe deixaria como finalista da NBA, enfrentando o vencedor de Atlanta Hawks e Milwaukee Bucks. O Phoenix jamais conquistou o título maior da NBA, assim como o Clippers.

A franquia na qual se destaca Devin Booker já vinha bem desde a fase regular, mas parece ter guardado todo seu fôlego e técnica para os playoffs. No próximo jogo, nessa quinta (24), em Los Angeles, a pressão toda estará sobre o Clippers. Se não impedir novo triunfo do Suns, será quase impensável, até para seus torcedores mais fanáticos, que consiga reverter a vantagem.

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se