O armador Ja Morant, estrela do Memphis Grizzlies, parece atravessar um dos momentos mais conturbados de sua carreira na NBA. Após um desempenho fraco na derrota por 117-112 para o Los Angeles Lakers, em que acertou apenas 3 de 14 arremessos, Morant reagiu de maneira incomum em entrevista pós-jogo, respondendo aos jornalistas com a frase “Perguntem ao técnico”.
Pouco depois, o clube anunciou sua suspensão de um jogo por “conduta prejudicial à equipe”, segundo comunicado oficial, após criticar o técnico e insinuar que o time estaria melhor sem a sua presença em quadra. A punição evidencia ainda mais o descontentamento do time com o jogador, mas o desgaste da relação com a comissão técnica com o atleta.
Desgaste, frustração e especulações de mercado
Depois do time cair cinco posições no ranking da NBA entre uma semana e outra, Morant admitiu que não mais a “alegria habitual” para jogar pelo Memphis, o que agrava ainda mais o cenário negativo para o clube.
Seguindo a insatisfação do jogador, fontes em contato com o time já mencionam que questionamentos sobre Ja Morant continuar como peça-central do projeto dos Grizzlies ganham força, abrindo caminho para especulações sobre uma eventual negociação.
Com um contrato de cinco anos garantidos por multas de valores elevados, o impacto de uma possível saída seria altamente relevante para o mercado da NBA. Segundo insiders da liga, “executivos rivais estão monitorando o caso e avaliam se Morant pode estar em sua última temporada em Memphis.”