Timberwolves e Lakers se dão bem no Draft da NBA

19 mai 2015 - 23h18
(atualizado em 20/5/2015 às 08h40)

O Minnesota Timberwolves fará a primeira escolha do Draft 2015 da NBA. Nesta terça-feira, a franquia de Minneapolis venceu o sorteio da loteria que definiu a ordem do evento. Na sequência, terão o direito da escolha Los Angeles Lakers, Philadelphia 76ers, New York Knicks e Orlando Magic, respectivamente, fechando o top 5.

Caso realmente mantenha o jogador da primeira escolha de 2015, o Minnesota Timberwolves terá três números 1 do Draft em seu plantel, já que em seu elenco constam os atletas Andrew Wiggins e Anthony Bennett.

Publicidade
Proprietário do Timberwolves, Glen Taylor, e técnico do Lakers, Byron Scott durante Draft 2015: duas primeiras escolhas serão das franquias
Proprietário do Timberwolves, Glen Taylor, e técnico do Lakers, Byron Scott durante Draft 2015: duas primeiras escolhas serão das franquias
Foto: Julie Jacobson / AP

Os jogadores universitários de maior destaque no sorteio serão os pivôs Karl-Anthony Towns, de Kentucky, e Jahlil Okafor, de Duke. O armador D'Angelo Russell, de Ohio State, e o Emmanuel Mudiay, um jovem de 19 anos, também estão entre os mais cotados.

Da esquerda para direita, os jogadires D'Angelo Russell, Justice Winslow, Tyus Jones e Jahlil Okafor: algumas das melhores opções do Draft 2015
Foto: Julie Jacobson / AP

Ídolo dos Lakers, Kobe Bryant celebrou a posição número dois do time da Califórnia no Draft de 2015, sem deixar de criticar a performance do elenco na temporada. A equipe de Los Angeles finalizou o campeonato com 21 vitórias e 61 derrotas, conseguindo a pior campanha de sua história.

Após o cinco primeiros, a ordem da lista é a seguinte: Sacramento Kings, Denver Nuggets, Detroit Pistons, Charlotte Hornets, Miami Heat, Indiana Pacers, Utah Jazz, Phoenix Suns e Oklahoma City Thunder. A partir do 15º, os times são organizados na ordem inversa das campanhas na temporada regular.

O Draft de 2015 da NBA será realizado no dia 25 de junho, no Barclays Center, casa do Brooklyn Nets, em Nova York.

Publicidade

Com informações da EFE.

Pivô Karl Anthony Towns é um dos mais cotados no Draft 2015
Foto: Julie Jacobson / AP
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações