Olivier Rioux, canadense de 18 anos e 2,36m, estreou no basquete universitário dos EUA pela Universidade da Flórida, tornando-se o atleta mais alto da história na modalidade e recebendo elogios e aplausos.
O basquete universitário americano tem um novo recorde: Olivier Rioux, de 2,36 metros de altura, e 18 anos, estreou na vitória da Universidade da Flórida por 104 a 64 sobre a North Florida. Ao participar do duelo, ele superou os ex-jogadores Kenny George (UNC Asheville) e Mike Lanier (Hardin-Simmons/UCLA), ambos com 2,31 metros, para se tornar o atleta mais alto a atuar pelo basquete universitário.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O calouro é natural de Montreal, no Canadá, e entrou em quadra nos minutos finais da partida. A recepção da torcida e dos companheiros foi calorosa, com direito a muitos aplausos. Ao final do confronto, ele demonstrou gratidão.
"Foi uma sensação ótima. O apoio de todos foi incrível, até mesmo no banco e entre os torcedores. Sou muito grato", declarou. Todd Golden, técnico da equipe, elogiou o desempenho do pupilo. "Obviamente o jogo estava sob controle, e achei que seria uma boa oportunidade para ele ter sua primeira experiência universitária. Ele se dedicou muito e manteve uma ótima atitude mesmo sem tempo de quadra".
A estatura elevada vem de casa para Rioux. O pai do atleta mede 2,03 metros, e a mãe 1,88 metros. No passado, o jovem tentou se aventurar no futebol americano, mas optou mesmo por seguir atuando no basquete.