Comissão técnica exalta importância de amistosos antes da Copa América

31 jul 2017 - 21h00
(atualizado às 21h00)

A Seleção feminina de basquete fará amistoso preparatório para a Copa América nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), contra Angola. O duelo, que acontece no Ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba, é de extrema valia, de acordo com o técnico Carlos Lima.

"Um jogo em que poderemos fazer análises e testar muitas das coisas que treinamos até aqui. Por isso, é muito importante, ainda mais nesta reta final de preparação", analisou o comandante, que fará sua primeira competição como treinador da equipe.

Publicidade

O preparador físico, Clóvis Haddad também celebrou a chance de fazer testes antes de o time jogar para valer na Copa América. Para ele, os amistosos são de extrema relevância na preparação das atletas.

"O jogo preparatório é um instrumento muito importante na avaliação da condição das atletas, vamos observar a recuperação delas após a partida e poderemos ver os aspectos de velocidade e agilidade, como elas estão. Nesse momento é de suma importância termos situações efetivas de jogo", explicou.

Além da partida desta terça, Brasil e Angola voltarão a se encontrar na quarta, às 15 horas (de Brasília), no mesmo local. A Seleção permanece trabalhando em Pindamonhangaba até a quinta, quando embarca para Buenos Aires.

A estreia das comandadas de Carlos Lima na Copa América é no próximo domingo, dia 6, diante da Venezuela. As três melhores equipes do torneio garantem vaga no Mundial de basquete, que acontece em 2018, na Espanha.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se