Brasil e Argentina vencem na estreia do Torneio Super 4 e disputarão final

15 ago 2015 - 00h59

As seleções de basquete de Brasil e Argentina estrearam nesta sexta-feira com vitórias diante de México e Venezuela, respectivamente, na primeira rodada do Torneio Super 4, disputado em Buenos Aires, e que faz parte da preparação para o Pré-Olímpico.

No primeiro jogo do dia, o Brasil venceu o México por 72 a 59 com uma destacada atuação de Anderson Lima, que marcou 17 pontos e liderou o triunfo da equipe comandada pelo argentino Rubén Magnano.

Publicidade

Com a confirmação por parte da Federação Internacional de Basquete (FIBA) de sua vaga nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, o Brasil parece ter chegado motivado na capital argentina e foi superior desde o primeiro quarto.

No segundo duelo da noite, disputado no prédio da Tecnópolis perante pouco mais de 5.000 espectadores, a anfitriã Argentina conseguiu uma sólida vitória diante da Venezuela por 81 a 53.

Os experientes Luis Scola, com 17 pontos e 11 rebotes, e Andrés Nocioni, 15 pontos e oito rebotes, foram os destaques da equipe do técnico Sergio Hernández.

Neste sábado, México e Venezuela definirão o terceiro lugar do torneio, enquanto Brasil e Argentina disputarão o título em uma nova edição do clássico sul-americano.

Publicidade
  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se