Após aposentadoria, Duncan escreve carta agradecendo apoio dos fãs

13 jul 2016 - 23h06

Depois de ter a aposentadoria anunciada pelo San Antonio Spurs, na última segunda-feira, o agora ex-pivô Tim Duncan quebrou o silêncio e se manifestou sobre o fim da carreira. Em carta aberta, publicada no site oficial da equipe texana, o eterno camisa 21 fez questão de fazer um agradecimento especial aos torcedores, aos companheiros de time e até mesmo aos adversários.

"Eu estou aqui no final deste passeio e olho para trás com respeito pelo que vivenciei.As vitórias e as derrotas serão lembradas, mas o que eu mais irei me recordar serão das pessoas. Dos torcedores dentro e fora do ginásio, a direção, dos treinadores, que me incentivaram e me mantiveram inteiro, dos meus companheiros (e até mesmo meus oponentes)", escreveu.

Publicidade

Duncan, atualmente com 40 anos, defendeu o San Antonio Spurs por 19 anos como profissional e conquistou cinco títulos da NBA (1999, 2003, 2005, 2007 e 2014), todos sob o comando do vitorioso técnico Gregg Popovich. O ex-pivô foi o jogador mais valioso da competição (MVP, na sigla em inglês) por duas vezes e foi eleito por 15 vezes para o Jogo das Estrelas.

"Se me pedissem para escrever um roteiro para a minha carreira há 19 anos, eu jamais conseguiria sonhar com uma trajetória como essa", ressaltou Duncan.

Veja abaixo a íntegra da carta aberta escrita por Tim Duncan:

Se me pedissem para escrever um roteiro para a minha carreira 19 anos atrás, eu jamais conseguiria sonhar com uma trajetória como essa.

Publicidade

Eu estou aqui no final deste passeio e olho para trás com respeito pelo que vivenciei.

As vitórias e as derrotas serão lembradas, mas o que eu mais irei me recordar serão das pessoas:

 Dos torcedores dentro e fora do ginásio, a direção, dos treinadores, que me incentivaram e me mantiveram inteiro, dos meus companheiros (e até mesmo meus oponentes), que serão amigos para a vida inteira, dividindo meus pontos altos e baixos comigo, com a minha família e com meus amigos mais próximos. E o mais importante são os snapshots dos meus filhos crescendo vendo o papai trabalhar. É isso que eu mais considerarei.

Obrigado à cidade de San Antonio pelo amor e pelo apoio ao longo destes anos todos. Obrigado aos fãs ao redor do mundo.

Sempre com muito amor,

Tim

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações