Americana bate Santo André e mantém invencibilidade no Paulista

6 nov 2013 - 08h36

Com uma ótima campanha na temporada, o Unimed/Americana venceu o Santo André, por 73 a 95, na noite desta terça-feira, no Ginásio de Esportes Celso Daniel, em Santo André, e manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista de Basquete Feminino.

Com o resultado, a equipe chegou à 11ª vitória em seu 11º jogo na competição e garantiu a classificação antecipada à próxima fase na primeira colocação, o que dá a vantagem de disputar mais jogos em casa nos playoffs.

Publicidade

Na partida, a principal jogadora do time vencedor foi a cubana Ariadna Felipe, que marcou 23 pontos e, pela terceira vez consecutiva, terminou como a cestinha do confronto. As outras atletas que também contribuíram com a vitória do time do interior paulista foram as pivôs Ega Zakrzeski (16 pontos e 6 rebotes) e Damiris Dantas (13 pontos e 7 rebotes).

"Quem ganhou o jogo de hoje foi a defesa. Tivemos um comportamento muito bom em termos defensivos, tanto que, em razão da nossa postura agressiva, Santo André desperdiçou vários ataques. Em relação à partida anterior, evoluímos bem. Tivemos um sistema de jogo mais consistente e cometemos menos erros. Tenho certeza que vamos chegar rápido ao nível que todos esperam", comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini.

Na última rodada da fase classificatória, a equipe de Americana enfrentará, na sexta-feira, o Ourinhos, time que ocupa a quarta colocação. Com as posições da duas equipes, Americana e Ourinhos voltarão a se enfrentar nas semifinais, que serão disputadas em forma de melhor de cinco jogos.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações