O Bahia venceu o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio, com gol de Willian José, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (15).
Após a partida, o centroavante comentou sobre a comemoração em que pediu silêncio aos críticos. O camisa 9 afirmou que o gesto não foi direcionado à torcida do Esquadrão.
Em coletiva, o técnico Rogério Ceni comentou a situação envolvendo o atacante e saiu em defesa do jogador:
"Eu não sei o que ele falou, mas eu acho, no caso, que ele não foi o melhor hoje e fez o gol. Muitas vezes ele também não fez o gol e não tem por que ter sido o pior jogador do mundo.
Então, é levar, conduzir, tentar se preparar, se condicionar cada vez melhor. Ele tem ajudado bastante a gente.
O Willian tem muitos gols, tem ajudado. Normal: críticas, elogios, isso faz parte do jogo.Não adianta, vai viver um dia de crítica, outro dia de elogio. Tem que ter paciência e viver dia após dia, saber que é uma profissão pública, onde as pessoas tendem a te julgar. E não pode também dar muita bola para isso.Tem que seguir concentrado no campo de jogo e dar sequência no trabalho dele", disse.
O treinador também destacou a importância de Willian José dentro da equipe do Bahia.
"Ele é um jogador que tem uma característica de flutuação, de armação de jogo. É super importante dentro da característica dele. Claro que não é aquele centroavante de ataque ao espaço, de intensidade alta, é um jogador que é importante para qualificar tecnicamente o time.
Eu acho que sempre, quando o centroavante não vive de gols… Ele perdeu um pênalti esses dias e isso tudo fica na memória do torcedor.
Quase todos nós aí sofremos críticas todos os dias. Somos julgados todos os dias. É uma profissão em que você é julgado duas vezes por semana", encerrou Ceni.