O piloto Víctor Manzini, da equipe Roberto Manzini Centro Pilotagem, chega para a sexta etapa da Turismo Nacional entre os dias 24 e 27 de setembro no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, focado no trabalho de ajuste do carro para a estreia da categoria no circuito da capital federal.
A preparação para a corrida incluiu a revisão completa do carro, treinos em simulador e um teste no traçado brasiliense com um carro da categoria Brasília Touring Series. Apesar das diferenças técnicas em relação ao modelo da Turismo Nacional, que conta com motor 2.0, câmbio borboleta e pneus semi-slick, o treino serviu para o piloto de 19 anos ter o primeiro contato prático com o traçado.
De acordo com Manzini, a pista de Brasília se destaca pela exigência técnica, com saídas de curva cegas e pouca margem para correções em caso de escapadas.
“A pista de Brasília é bem técnica e difícil. Tem muita saída de curva meio cega, em que parece que a saída está em um ponto, e na verdade está em outro, então você tem que alongar ou encurtar um pouco mais. É uma pista que não aceita erros. Se você errar, vai para a caixa de brita ou para o muro, principalmente nas Curvas 1 e 2. Não tem muita margem de erro. É uma pista bastante desafiadora. É larga. Com certeza vamos ter muitas e boas disputas. Achei bem legal." disse o piloto.
A programação no circuito começa na quinta-feira (24). A Turismo Nacional entra na pista na sexta-feira (25) para treinos e classificação, enquanto as quatro corridas da etapa estão agendadas para o fim de semana.