Turismo Nacional: abertura da temporada tem sete vencedores diferentes

A categoria de turismo tem início de temporada em Cascavel, com vencedores diferentes em cada bateria; confira como foi.

29 mar 2026 - 17h04
Alberto Catucci, vencedor das corridas 1 e 4
Alberto Catucci, vencedor das corridas 1 e 4
Foto: Reprodução/Magnus Torquato/Vicar

Neste fim de semana, a Turismo Nacional chegou ao autódromo Zilmar Beux para a abertura da temporada de 2026. Cascavel foi marcada por fortes incidentes e sete vencedores diferentes nas duas categorias. 

Em etapas sprint, a TN possui ao todo quatro corridas distribuídas em dois dias. Ambas as classes correm juntas no grid, largando com um espaço entre elas.

Publicidade

Confira os vencedores:

Corrida Categoria A Categoria B
Corrida 1 Alberto Catucci (808) Guilherme Alves (30)
Corrida 2 Murilo Fiore (25) Rodrigo Gil (179)
Corrida 3 João Cardoso (109) Pietro Nalesso (23)
Corrida 4 Alberto Catucci (808) Rubens Netto (777)

Sobre as corridas:

No sábado, as corridas 1 e 2 tiveram disputas acirradas em diferentes pontos do grid, o que resultou na vitória do aniversariante do dia, Alberto Catucci da A, e de Guilherme Alves da B, na primeira bateria.

Contudo, Alves não finalizou a segunda prova devido a um incidente. O piloto conseguiu retornar à competição no domingo após trabalho da equipe Maranatha Racing. 

Também a disputa na categoria A entre Murilo Fiore e João Cardoso se estendeu até a última volta da corrida 2, com Fiore levando a melhor e vencendo a prova. 

No domingo, ocorreram as corridas 3 e 4. A terceira prova de Cascavel foi intensa, com João Cardoso recuperando a vitória perdida no sábado. O gaúcho dominou a bateria do início ao fim, conquistando o primeiro lugar.

Publicidade

Além disso, o piloto Paulo Fernando escapou da pista e teve uma capotagem na cuva do bacião, causando um safety car. O piloto está bem e os danos foram puramente materiais. A prova também teve outro incidente e precisou ser paralisada para o reparo da barreira de pneus. A Turismo Nacional teve a relargada com apenas uma volta restante, acirrando a disputa para os pilotos.

E na última corrida do fim de semana, que fechou o cronograma do autódromo de Cascavel, Alberto Catucci levou a melhor na categoria A, conseguindo conquistar posições após uma relargada.

Enquanto na categoria B, Rubens Netto conseguiu aproveitar-se das intervenções de bandeira amarela e aproximação do pelotão, conquistando o lugar mais alto no pódio na bateria 4.

Próxima etapa da Turismo Nacional

A Turismo Nacional retorna entre os dias 15 a 17 de maio, no autódromo de Goiânia, junto da Stock Car Pro Series, Stock Light e F4 Brasileira.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se