A Sprint da MotoGP no GP do Brasil, disputado no Autódromo Ayrton Senna, teve seu horário de início adiado neste sábado (21). A mudança ocorre após intervenções na superfície da pista, realizadas depois dos problemas causados pelas fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias.
De acordo com a organização, a corrida curta da principal categoria deve começar com cerca de 20 minutos de atraso em relação ao cronograma original. Um novo horário detalhado foi divulgado na sequência, com ajustes importantes na programação do dia.
Com isso, as sessões de classificação da Moto2 e da Moto3, inicialmente previstas para antes da Sprint, passam a acontecer após a prova da MotoGP. Confira os novos horários:
• 15h20 – MotoGP: Sprint (15 voltas)
• 16h10 – 16h25 – Moto3: Q1
• 16h35 – 16h50 – Moto3: Q2
• 17h05 – 17h20 – Moto2: Q1
• 17h30 – 17h45 – Moto2: Q2
A expectativa é de que, com os reparos concluídos, as atividades transcorram normalmente ao longo do dia, apesar das condições desafiadoras enfrentadas no circuito goiano neste início de fim de semana.