MotoGP: Marc Márquez faz história e vence na casa da Ducati

O octacampeão mundial chegou a marca de 93 vitórias, em frente à torcida rival.

22 jun 2025 - 10h34
Marc Márquez atinge marca histórica de 93 vitórias
Marc Márquez atinge marca histórica de 93 vitórias
Foto: Reprodução  / We Are 93

O histórico de Marc Márquez com a Itália é algo conturbado. Suas disputas com Valentino Rossi no passado fizeram com que a torcida italiana o vaiasse em várias oportunidades, e mesmo sendo piloto de uma fábrica italiana, o sábado foi marcado pela volta das vaias após sua vitória na Sprint.

A corrida foi marcada por intensas disputas entre Márquez e Bagnaia logo no começo. Os companheiros de equipe trocaram frequentemente de posições, com alguns leves toques e as reações da endurecedora torcida italiana - revivendo momentos de Rossi e Márquez. Álex Márquez aproveitou o momento de embate dois e assumiu a liderança na volta 6.

Publicidade

Um drama com o piloto da casa, Enea Bastianini, aconteceu logo no começo. O italiano da KTM aparentemente sofreu uma queda sozinho - que não foi mostrada na transmissão. Quem também teve problemas foi Fermín Aldeguer, o novato que vinha de bons resultados, viveu um fim de semana para esquecer em Mugello, mas ainda conseguiu pontuar ao fim da corrida, terminando em décimo segundo.

Vencedor de Le Mans nesta temporada e a melhor Honda do ano, Johann Zarco também caiu. Logo em seguida, uma queda de Maverick Viñales surpreendeu os fãs da velocidade, que posteriormente viram que o espanhol teve um entrave com Franco Morbidelli, que tomou uma punição de volta longa, e falhou em completá-la, então precisou fazer novamente.

Ao final da corrida, a VR46 começou uma reação em busca do pódio, e na penúltima volta, Fabio Di Giannantonio passou Bagnaia e chegou muito perto de Álex Márquez para disputar o segundo lugar, mas o pódio continuou com a dobradinha dos irmãos Márquez, dominantes nesta temporada.

A frustração da torcida italiana se consagrou com a ultrapassagem de Diggia em cima de Pecco, que foi vencedor das últimas três corridas em Mugello - e novamente precisaram ver não só um, mas dois Márquez no topo do pódio.

Publicidade

Marco Bezzecchi foi o quinto colocado, marcando mais uma boa atuação da Aprilia, seguido por Franco Morbidelli, se recuperando após a dupla volta longa. Raúl Fernández foi o sétimo, fazendo uma aparição impressionante com a Trackhouse entre os dez primeiros . Os pilotos da KTM, Acosta e Binder, foram oitavo e nono, respectivamente. Ai Ogura fechou o top 10, também impressionando após voltar de lesão nesta corrida.

Marc Márquez segue liderando o campeonato com uma vantagem de 40 pontos em relação a seu irmão, e 110 pontos de seu companheiro de equipe, Bagnaia. A MotoGP volta às pistas no próximo fim de semana, entre os dias 27 a 29 de junho, no Circuito de Assen, na Holanda.

Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações