MotoGP: Bastianini é dúvida para GP da Alemanha após diagnóstico de apendicite

Piloto italiano foi internado e segue em observação médica; nova atualização será divulgada nesta sexta (11)

10 jul 2025 - 12h43
Enea Bastianini, da Tech3, enfrenta apendicite às vésperas da etapa em Sachsenring.
Enea Bastianini, da Tech3, enfrenta apendicite às vésperas da etapa em Sachsenring.
Foto: Red Bull Content Pool / Reprodução

O italiano Enea Bastianini tornou-se dúvida para o Grande Prêmio da Alemanha, que acontece neste fim de semana, entre os dias 11 e 13 de julho, em Sachsenring. O piloto da equipe Tech3 foi diagnosticado com apendicite após apresentar febre alta e fortes dores abdominais na última quarta-feira.

Segundo comunicado oficial da equipe divulgado nesta quinta-feira (10), Bastianini foi internado imediatamente após passar por exames detalhados. Os médicos optaram por um tratamento clínico para tentar evitar a necessidade de cirurgia, e o piloto permanece hospitalizado sob cuidados médicos.

Publicidade

“A febre persistente e a dor intensa levaram Enea ao hospital, onde foi identificado o quadro de apendicite. Ele seguirá em observação para conter o agravamento do quadro clínico”, informou a Tech3.

Ainda não há confirmação sobre sua participação na 11ª etapa da temporada 2025. A equipe também anunciou que uma nova atualização sobre a situação do piloto será divulgada na manhã desta sexta-feira (11). 

O Grande Prêmio da Alemanha acontece neste final de semana entre os dias 11 e 13 de julho, e as atividades têm transmissão pelo Disney + e Espn 4. 

Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações