Khodair comemora primeira posição em Campo Grande

4 jun 2011 - 17h06
(atualizado em 5/6/2011 às 15h23)

Piloto da Vogel, o paulista Allam Khodair conseguiu sua primeira pole position na etapa de Campo Grande da Stock Car. O piloto comemorou a liderança e agora foca na corrida. Luciano Burti (Itaipava Racing) e Marcos Gomes (Medley/Full Time) largam em segundo e terceiro, respectivamente.

"Estou muito feliz com este resultado e a pole foi muito importante porque estávamos mesmo precisando disso. Agora é focar na corrida porque, se formos analisar, esta é uma etapa em que a pole não significa vitória", afirmou Khodair, que espera dificuldades para a etapa deste domingo.

"O asfalto é muito abrasivo e a pista é a mais suja do Brasil. A corrida será cheia de possibilidades", analisou o piloto. As atenções dos pilotos e das equipes se voltam agora para a questão dos pneus.

Com a alta temperatura do asfalto, muitos dão como certa a troca de todos os compostos do carro durante a prova. Khodair é um deles. "Penso assim porque não podemos arriscar. Eu e minha equipe vamos ter de adotar a estratégia mais conservadora possível porque, acima de tudo, nós precisamos marcar pontos", concluiu.

Colaborou com esta notícia o internauta Eduardo Efrain da Silva, de Campo Grande (MS), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Piloto da Vogel, o paulista Allam Khodair conseguiu sua primeira pole position na etapa de Campo Grande da Stock Car
Piloto da Vogel, o paulista Allam Khodair conseguiu sua primeira pole position na etapa de Campo Grande da Stock Car
Foto: Eduardo Efrain da Silva / vc repórter
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações