Vettel lidera do início ao fim e garante vitória em corrida marcada por abandonos

20 set 2015 - 11h18

Sebastian Vettel (Ferrari) venceu o Grande Prêmio de Cingapura no circuito noturno de Marina Bay neste domingo. Com a pole position, o alemão liderou a corrida do início ao fim  e viu seu principal rival, Lewis Hamilton, abandonar a corrida e permitir com que o ferrarista se aproximasse ainda mais na luta pelo título. O brasileiro Felipe Massa, que largou em nono, (Williams) teve problemas com o carro e foi obrigado a abrir mão da disputa pelas primeiras colocações.

O inglês Lewis Hamilton (Mercedes) também teve de abandonar a prova após problemas no freio do carro. Sem conseguir a pole position para a corrida, o que faria o piloto alcançar o recorde de Ayrton Senna com maior número de poles consecutivas, o líder do campeonato também não garantiu sua 41ª vitória, outra marca que o faria igualar o brasileiro.

Publicidade

Outros pilotos também não conseguiram completar a corrida como Hulkenberg (Force India), que colidiu com o carro de Felipe Massa. Apesar de não precisar sair da corrida junto com o piloto alemão no momento, o brasileiro teve problemas no câmbio do carro posteriormente e, após passar pela reta dos boxes, abriu mão da corrida e da quarta colocação no campeonato.

A McLaren mais uma vez provou que terá de aprimorar muitas coisas caso queira ser uma das equipes que disputarão o título da próxima temporada da Fórmula 1. Também com problemas no câmbio, o espanhol Fernando Alonso teve de descartar a possibilidade de completar as 61 voltas de Marina Bay e recolheu para os boxes.

Jenson Button (McLaren) se juntou ao seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, e, com problemas no câmbio, também abandonou a prova. Anteriormente o inglês já havia se chocado com Pastor Maldonado (Lotus) e teve de trocar a asa do carro, o que de nada adiantou, vendo mais uma vez a equipe inglesa frustrar todos que esperavam seu retorno triunfal na Fórmula 1.

O outro brasileiro do grid, Felipe Nasr (Sauber), largou em 16º, mas com uma boa corrida conseguiu chegar à zona de pontuação, terminando em 10º lugar com a ultrapassagem em cima do francês Romain Gorsjean (Lotus) na penúltima volta.  Mesmo sem ser uma das potências, o piloto brasileiro conseguiu diminuir uma vantagem de sete segundos do seu concorrente para pontuar.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se