Verstappen lidera primeiro treino livre em Singapura; Leclerc tem problemas

20 set 2019 - 08h51

O final de semana da 15ª etapa do Mundial de Fórmula 1 2019 começou nesta sexta-feira com Max Verstappen liderando os tempos para o GP de Singapura. O holandês da RBR anotou 1min40s259 e finalizou o primeiro treino livre em primeiro lugar, seguido de Sebastian Vettel, da Ferrari, e Lewis Hamilton, da Mercedes. Charles Leclerc, vencedor das duas últimas corridas, teve problemas no câmbio e ficou apenas em 19º lugar.

Valtteri Bottas completou a segunda fila, em quarto. Os dois companheiros da Mercedes se envolveram em incidentes ao longo da sessão: o britânico e atual líder da competição levou uma fechada de Carlos Sainz, enquanto o finlandês perdeu a traseira do carro ao colidir contra a barreira de pneus, protagonizando bandeira vermelha - os dois fizeram seus melhores tempos com pneus duros.

Publicidade

Completaram os dez mais rápidos, do quinto ao décimo lugares, Alexander Albon (RBR), Nico Hulkenberg (Renault), Carlos Sainz (McLaren), Lando Norris (McLaren), Daniil Kvyat (STR) e Pierre Gasly (STR). Já Charles Leclerc, que vem em alta após duas vitórias, teve problemas de câmbio com a Ferrari e foi apenas o 19º colocado.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações