Rosberg crava melhor tempo em último treino livre para o GP da Espanha

No último treino livre antes do qualificatório para o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 Nico Rosberg provou que segue impossível. O alemão da Mercedes cravou o melhor tempo na prática desta manhã (1min23s078), provando que deverá brigar mais uma vez pela poleposition e, consequentemente, por mais um pódio nesta atual temporada. Quem também […]

14 mai 2016 - 07h44

No último treino livre antes do qualificatório para o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 Nico Rosberg provou que segue impossível. O alemão da Mercedes cravou o melhor tempo na prática desta manhã (1min23s078), provando que deverá brigar mais uma vez pela poleposition e, consequentemente, por mais um pódio nesta atual temporada. Quem também teve bom desempenho e seguiu de perto Rosberg foi seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, 0.126s mais lento.

Nico Rosberg cravou o melhor tempo do último treino livre em Barcelona logo em sua primeira volta utilizando pneus macios. Hamilton, que não vinha realizando boas campanhas recentes com o seu carro voltou a figurar entre os mais rápidos e também mostrou que deverá brigar pelas primeiras posições na Espanha. Sebastian Vettel (Ferrari) também mostrou velocidade no traçado catalão, já que foi apenas 0.147s mais lento que o líder Rosberg.

Publicidade

Recém promovido à Red Bull, Max Verstappen foi eficiente e mostrou a que veio na última prática antes dos pilotos voltarem às pistas para definirem o grid de largada. O holandês de apenas 18 anos foi o quarto mais rápido, seguido por Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen.

Se a Ferrari sinalizou que deverá rivalizar com a Mercedes neste final de semana, a Williams não provou o mesmo. Valtteri Bottas foi o melhor da equipe, com o sétimo lugar, enquanto o brasileiro Felipe Massa teve de se contentar com o 12º melhor tempo. Outro brasileiro sem sucesso no grid foi Felipe Nasr (Sauber), que cravou 1min25s383 e terminou à frente apenas de Marcus Ericsson,Pascal Wehrlein e Rio Haryanto.

Os pilotos voltam às pistas ainda neste sábado, às 9h (de Brasília), para o treino classificatório do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, que acontece em Barcelona.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações