Raikkonen vê abandono como consequência do "mau treino"

27 ago 2018 - 09h08
(atualizado às 09h20)

Kimi Raikkonen acabou não tendo o desempenho esperado no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1. Maior vencedor em atividade no circuito de Spa-Francoschamps, o finlandês começou o final de semana bem, inclusive liderando o segundo treino livre, realizado na última sexta-feira. No entanto, o erro de estratégia da Ferrari no treino classificatório acabou colocando o piloto na sexta posição do grid de largada e, segundo ele, foi o que provocou o abandono na corrida de domingo.

"É o que se ganha quando temos um mau treino. As pessoas começam a fazer coisas que obviamente não funcionam muito bem. Fui atingido, e é isso. Se você continuar (em uma corrida) assim, não conseguirá nada, apenas vai embora, e mesmo nas retas você não pode ir a toda velocidade", afirmou o finlandês, que se chocou com Ricciardo, teve um pneu furado e acabou deixando o GP em função de danos no carro.

Publicidade

Raikkonen resistiu por uma volta inteira com o pneu furado, e ainda conseguiu alcançar o pelotão de frente quando o safety car entrou na pista. Contudo, problemas na asa traseira móvel obrigaram o piloto da Ferrari a abandonar o circuito belga

"O DRS ficou abrindo sozinho, então não havia nada que pudéssemos fazer. Alguém me acertou na traseira e tive muitos danos também no assoalho e na asa traseira, depois que tive de dar uma volta inteira com o pneu furado. Daí terminou quando o DRS começou a abrir sozinho o tempo todo, obviamente não havia motivo para continuar", completou.

Kimi Raikkonen é o terceiro colocado na classificação geral da Fórmula 1. Ele possui 146 pontos ganhos, 85 a menos que o companheiro de Ferrari Sebastian Vettel, vice-líder. A primeira posição é de Lewis Hamilton, que, por sua vez, tem 231 pontos. A próxima etapa, a 14ª do Circuito Mundial, será disputada no próximo final de semana, na pista de Monza, na Itália.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se