Por planejamento, Lauda pode rever férias de fim de ano na Mercedes

18 dez 2012 - 12h46
(atualizado às 14h47)

Recém-contratado para ser diretor não-executivo da Mercedes, Niki Lauda já pensa em tomar medidas drásticas em prol de planejamento intenso para a próxima temporada. A fim de aprimorar o projeto do W04, carro da equipe em 2013, o tricampeão mundial pode rever as férias de final de ano dos funcionários da escuderia.

Niki Lauda assumiu cargo diretivo na Mercedes
Niki Lauda assumiu cargo diretivo na Mercedes
Foto: AFP

» De "reta curva" a sabão no banheiro; veja gafes de Galvão na F1

"Quando todo mundo estiver de férias, vou usar meu tempo para fazer o possível para trazer a Mercedes de novo para a frente, porque é o lugar onde nós pertencemos", revela o dirigente, em entrevista ao jornal alemão Welt am Sonntag.

Lauda planeja acabar com as férias de 450 funcionários da Mercedes, que se ausentariam dos boxes durante o final de dezembro e o mês de janeiro. Na maioria das equipes, este período é utilizado para intensificar o desenvolvimento de seus carros.

"É compreensível, depois de uma longa temporada, mas é quando as ideias para o novo carro são necessárias", completa.

Para o ex-piloto, a Mercedes não pode ter uma queda de rendimento durante a temporada como a que aconteceu nesta temporada. Após início promissor, os pilotos não mantiveram o bom desempenho e a Mercedes acabou o ano na sexta posição, com 142 pontos, 171 atrás da Lotus, quinta colocada.

"É interessante que Michael Schumacher e Nico Rosberg estiveram sempre entre os cinco primeiros no começo do ano, e nós vencemos em Xangai. Tudo o que tínhamos na pista caiu por terra. Ao lado de Ross Brawn, temos de garantir que isso jamais aconteça novamente", conclui.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se