Hamilton enxerga vaias na Alemanha como fator motivacional

24 jul 2018 - 18h02

No último domingo, o inglês Lewis Hamilton conseguiu uma vitória improvável no Grande Prêmio de Hockenheim, na Alemanha. Depois de largar na 14ª posição, o piloto, aliado ao acidente de Sebastian Vettel conquistou o triunfo, que o fez retomar a liderança do Mundial de Fórmula 1.

Na casa do concorrente ao título, Hamilton teve que lidar com as vaias o tempo todo dos fãs da Ferrari de Vettal. Mesmo assim, o líder da competição garantiu que as vaias funcionam muito mais como um fator motivacional.

Publicidade

"O estranho é que eu fiquei muito feliz com isso (com as vaias). Isso foi incomum. É estranho que eu ainda esteja feliz", afirmou o piloto que ainda foi questionado se vencer na Alemanha seria o troco ao alemão, que venceu em Silverstone, na Inglaterra, onde Hamilton costuma ser implacável.

"Honestamente, não preciso procurar um impulso ou energia dos negócios de outras pessoas. Eu me concentro apenas no meu. Estou concentrado em tentar ser o melhor que posso em mim mesmo", disse o inglês.

Lewis Hamilton lidera o Mundial de F1, com 188 pontos, contra 171 de Vettel. A próxima etapa será o GP da Hungria, marcado para o próximo domingo às 10h10 (horário de Brasília), no Circuito de Hungaroring.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações