Ferrari que pertenceu a Schumacher é leiloada por valor secreto

Ídolo da Fórmula 1 recebeu o veículo, totalmente personalizado, em 1996; autógrafo confere valor à relíquia, que virou objeto de coleção

9 fev 2025 - 19h53
(atualizado às 21h45)
Ferrari F355 GTS foi personalizada para Schumacher
Ferrari F355 GTS foi personalizada para Schumacher
Foto: Divulgação

Em 1996, Michael Schumacher recebeu da Ferrari, até então sua equipe na Fórmula 1, um modelo F355 GTS para uso pessoal. É muito comum que as escuderias presenteiem os pilotos com veículos para uso particular.

A relíquia obtida pelo alemão, no entanto, foi leiloada na última sexta-feira, 7, pela tradicional casa RM Sotheby’s. O valor da venda, contudo, permanece um mistério, já que o leilão foi secreto.

Publicidade
Schumacher recebeu o veículo da Ferrari em 1996
Foto: Divulgação

Assim, nem o comprador, nem o valor do investimento foram revelados. A Ferrari F355 GTS era muito estimada por Schumacher e, à época, foi totalmente personalizada de acordo com o gosto do alemão. A carroceria é da cor Blu Le Mans e o interior de tonalidade creme.

Autógrafo de Schumacher agrega valor ao veículo
Foto: Divulgação

A parte traseira do encosto do banco do motorista ainda conta com um autógrafo da lenda da Fórmula 1, o que agregou valor ao veículo.

Para base de comparação, a F355 mais cara já vendida em leilão foi arrematada por 307 mil dólares, ou seja, quase R$ 1,8 milhão. Entretanto, por ter sido usada por Schumacher, é possível que o valor seja bastante superior. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações