Neste final de semana, a Fórmula 2 retorna com o GP da Áustria. O circuito Red Bull Ring recebe a sexta etapa da temporada 2026, após uma rodada agitada em Barcelona, que aumentou a disputa pelo campeonato. Rafa Câmara e Emerson Fittipaldi Jr. são os representantes do Brasil na categoria.
Na rodada anterior, disputada no Circuito de Barcelona-Catalunha, os pilotos encararam um fim de semana marcado pelo alto desgaste dos pneus e pelas altas temperaturas. Câmara conquistou a pole position para a corrida principal, enquanto Noel León largou na frente na sprint devido a inversão dos dez mais rápidos na qualificação.
Kush Maini venceu a corrida curta de maneira dominante, após superar León na largada, com Gabriele Minì e Nikola Tsolov completando o pódio. Na prova principal, o brasileiro, Rafa Câmara fez uma boa estratégia e conquistou sua primeira vitória na categoria. Tsolov terminou a corrida em segundo, mas uma punição de 5 segundos o rebaixou para o 4º lugar. Por conta disso, Alexander Dunne e Minì ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente.
No campeonato, apesar da crescente dos adversários nas últimas etapas, Minì continua liderando com seis pontos de vantagem sobre Tsolov. Câmara é o terceiro na tabela, seguido de Dunne e León, que completam o top 5, enquanto Fittipaldi Jr. ocupa a 19ª posição.
A transmissão da F2 ficará por conta do SporTV 3, que exibe todas as atividades do final de semana, incluindo treino livre, qualificação, sprint e corrida principal. Os fãs também podem acompanhar a programação completa nos streamings do Globoplay e da F1TV.
Confira os horários e onde assistir a etapa da Áustria da F2:
| Dia | Sessão | Horário | Transmissão |
|---|---|---|---|
| 26/06 (Sex) | Treino Livre | 06h05 - 06h50 | sportv3 / Globoplay / F1TV |
| 26/06 (Sex) | Qualificação | 10h55 - 11h25 | sportv3 / Globoplay / F1TV |
| 27/06 (Sáb) | Corrida Sprint | 09h15 - 10h00 | sportv3 / Globoplay / F1TV |
| 28/06 (Dom) | Corrida Principal | 05h10 - 06h10 | sportv3 / Globoplay / F1TV |