Max Verstappen explicou o acidente que sofreu na volta final do Q3 da qualificação para o Grande Prêmio da Áustria. O piloto da Red Bull perdeu o controle do carro na curva 9 quando tentava melhorar seu tempo e acabou batendo nas barreiras. Apesar do incidente, o tetracampeão mundial garantiu a quinta posição no grid de largada.
O acidente aconteceu nos instantes finais da qualificação e provocou uma bandeira amarela, gerando discussões após George Russell conquistar a pole position passando pelo trecho do incidente.
Ao comentar o que aconteceu, Verstappen disse que já vinha tentando encontrar mais tempo no último setor da pista e que havia sentido um comportamento diferente do carro antes mesmo da batida.
"Sempre acreditei que no último setor havia margem para ir mais rápido, foi isso que tentei fazer na última volta. E, no fim do segundo setor, na curva 6, já tive um momento de sobresterço que foi um pouco estranho."
Segundo o holandês, a perda de controle na curva 9 foi repentina e não houve tempo para corrigir o carro.
"E na curva 9, eu não entendo... virei o carro e não foi uma pequena escapada de traseira, simplesmente perdi tudo. Não sei se foi a traseira, a aderência... não consegui corrigir."
Mesmo sem conseguir completar sua última tentativa no Q3, Verstappen manteve o quinto melhor tempo da qualificação e larga da terceira fila no Grande Prêmio da Áustria.