F1: Franco Colapinto fala em “reset” e vê GP de São Paulo como parte da reação na temporada

Argentino reconhece fase difícil na Fórmula 1, fala em recomeço após dois problemas consecutivos e mira recuperação nas etapas das Américas.

11 out 2026 - 11h54
Foto: Reprodução / F1

Franco Colapinto não escondeu a frustração após abandonar o Grande Prêmio de Singapura. Em um momento complicado na temporada, o argentino reconheceu que não vive sua melhor fase e afirmou que precisa fazer um “reset” para voltar mais forte nas próximas corridas.

O piloto também lamentou os problemas enfrentados em duas etapas consecutivas, que dificultaram sua sequência de resultados. Agora, a prioridade é trabalhar com a equipe para entender o que aconteceu e recuperar a confiança na reta final do campeonato.

Publicidade

“Não tenho estado no meu melhor momento ultimamente. Tenho que fazer um reset”, afirmou Colapinto, ao reconhecer as dificuldades recentes.

Apesar da frustração, o argentino demonstrou expectativa pelas próximas etapas, que considera algumas de suas favoritas no calendário da Fórmula 1. A sequência inclui os Grandes Prêmios dos Estados Unidos, do México e de São Paulo, no Brasil.

“Vem aí a parte do ano de que mais gosto: Estados Unidos, México e Brasil”, destacou.

Colapinto classificou a sequência recente como “o pior triplete da minha carreira” e agora busca virar a página. Com três etapas nas Américas pela frente, o piloto espera deixar os problemas para trás e encontrar condições para encerrar a temporada de forma mais positiva.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações