Fernando Alonso e Lewis Hamilton já foram companheiros de equipe e travaram inúmeros duelos na Fórmula 1, muitas vezes acompanhados por trocas de farpas sobre as conquistas de cada um. Agora, no retorno das férias da categoria, Alonso deixou as rivalidades de lado e aproveitou para elogiar Hamilton, destacando seu desempenho em sua primeira temporada com a Ferrari.
Embora esteja mais focado no carro do próximo ano, Alonso comentou sobre o atual momento de Hamilton: ‘Lewis não precisa provar nada. Ele é um piloto incrível e, mais cedo ou mais tarde, vai encontrar o ritmo para estar no topo. Ele e a Ferrari sempre serão uma combinação que você precisa respeitar muito’.
Antes das férias de verão da Fórmula 1, Lewis Hamilton foi bastante duro consigo mesmo em algumas declarações, chegando a dizer que a Ferrari poderia buscar outro piloto e que ele não era mais útil. As falas repercutiram no paddock e diversas personalidades do automobilismo saíram em defesa do britânico. Entre elas, Toto Wolff, seu ex-chefe de equipe, George Russell, seu ex-companheiro de equipe, e Fred Vasseur, atual chefe da Ferrari, todos ressaltando os recordes e a trajetória vitoriosa de Hamilton no esporte.