Ecclestone negocia F-1 em circuito de rua em Madrid, diz jornal

21 out 2014 - 17h41

O britânico Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, negocia com um grupo de empresários a possibilidade de levar uma corrida da principal categoria do automobilismo a um circuito de rua em Madrid. A informação foi publicada pelo jornal El Confidencial.

De acordo com o diário espanhol, Ecclestone gostou da iniciativa do grupo de empresários e deu o aval para a comitiva seguir trabalhando pelo projeto. A realização de uma corrida de rua em uma grande capital europeia seria um desejo antigo do dirigente.

Publicidade

O grupo de empresários responsável pela iniciativa, informa o jornal, tem condições de bancar 100% do projeto. O investimento para sediar cada etapa da Fórmula 1 em Madrid seria de mais de 50 milhões de euros, sem qualquer tipo de recurso de origem pública.

Atualmente, o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 é realizado no Circuito de Montmeló, que tem contrato com a categoria até 2016. Caso o acordo não seja renovado, a proposta de Madri ganha força, já que Ecclestone teria deixado claro aos promotores que haverá apenas uma corrida anual na Espanha.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se