Começando na Ferrari, Leclerc supera Vettel nos testes em Abu Dhabi

28 nov 2018 - 12h01

Charles Leclerc começou com o pé direito na Ferrari. O piloto francês, que substituirá Kimi Raikkonen na temporada de 2019 da Fórmula 1, liderou os tempos da manhã de testes desta quarta-feira, em Abu Dhabi, batendo, inclusive, a marca alcançada pelo companheiro Sebastian Vettel nesta terça.

Dos 10 corredores que estiveram na pista dos Emirados Árabes, Leclerc foi o mais rápido. O novo piloto da escuderia italiana alcançou a liderança da tabela logo na segunda, das quatro horas, de treino, completando a volta em 1min36s938.

Publicidade

Na sequência, o francês bateu seu próprio feito, anotando 1min36s559, tempo este que superou em 0s3 a marca de Vettel no dia anterior.

Pierre Gasly, da Red Bull, e Lance Stroll, da Force India, completaram o top 3. O também francês completou o circuito em 1min37s976, enquanto o canadense obteve 1min38s044.

Vale lembrar que a temporada 2018 da Fórmula 1 já acabou, tendo Lewis Hamilton como campeão incontestável. Os testes em Abu Dhabi, portanto, são feitos já visando o ano de 2019. Os pilotos que trocaram de construtora têm a oportunidade de conhecer os carros que guiarão, assim como de trabalhar já em conjunto com suas novas equipes.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se