Bottas nega ser coadjuvante e diz ter liberdade para brigar com Hamilton

26 jul 2018 - 16h00

Com contrato renovado na Mercedes para 2019, Valtteri Bottas está feliz na equipe alemã. Apesar de ter recebido uma ordem de equipe para manter a posição na fase final do GP da Alemanha e não ultrapassar Lewis Hamilton, que vinha logo a frente, o finlandês garante que não é fiel escudeiro de seu companheiro e não tem papel secundário dentro da escuderia.

"Eu acredito que ainda estamos autorizados a competir livres. Deve-se analisar corrida a corrida, mas não há nenhum plano para eu ter um papel de coadjuvante. Perdemos muitos pontos nas últimas três corridas, então entendo a posição do time, estávamos lado a lado. Acredito que teriam feito o mesmo caso eu estivesse na liderança naquele momento", avaliou em coletiva de imprensa prévia ao GP da Hungria, neste fim de semana.

Publicidade

Bottas também celebrou a renovação de contrato: "Obviamente neste ponto da temporada é bom saber o que você vai fazer no próximo ano, te dá uma maior confiança. Estou muito feliz e orgulhoso em ser um membro da equipe novamente. O time estava avaliando todas as opções disponíveis e me sinto feliz por terem me escolhido, e não outro piloto. A equipe sabe dos meus resultados e desempenho e sabem o que posso conquistar. É um bom passo para o próximo ano", destacou.

A Fórmula retorna neste fim de semana para a etapa da Hungria. Lewis Hamilton lidera o campeonato com 188 pontos, 17 a mais que o segundo colocado Sebastian Vettel. Kimi Raikkonen é o terceiro com 131 pontos e Bottas vem na sequência com 122.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se