Com um sorriso que entregava o tamanho da notícia, Arvid Lindblad chegou a Yas Marina já como piloto confirmado da F1 para 2026. O talento de 18 anos foi escolhido pela Red Bull para integrar a Racing Bulls ao lado de Liam Lawson, coroando uma ascensão meteórica desde 2022.
Sobre o anúncio, Lindblad afirmou: “É uma sensação ótima! Estou muito feliz agora que a notícia foi divulgada. Estou ansioso para o ano que vem.” Ele também lembrou do vídeo viral em que, ainda no kart, dizia a Lando Norris que estaria com ele no grid em cinco anos. “Aconteceu tudo muito rápido; subi na hierarquia muito depressa”, disse, acrescentando: “Estou muito feliz por ter mantido o cronograma e agora é uma historinha bem legal.”
O jovem piloto destacou o quanto evoluiu nas categorias de base, especialmente na F3 e F2: “Aprendi imensamente. Tive que dar um salto enorme em todos os aspectos nos últimos dois anos.” Para ele, o maior desafio foi aprender rápido com pouco tempo de pista: “A cada fim de semana tive que me concentrar em melhorar.”
Atualmente sexto no campeonato da F2 antes da final em Abu Dhabi — onde também fará mais um TL1 pela Red Bull — Lindblad quer fechar sua trajetória nas categorias de acesso em alta. “Estou realmente focado em terminar o ano bem. Não foi o melhor ano, mas quero um bom resultado aqui e, depois disso, pensar apenas no ano que vem. Tudo o que importa para mim agora é a F2.”