Após triunfar, Hamilton destaca "sinergia" com seu carro

13 mai 2018 - 12h47
(atualizado em 14/5/2018 às 10h46)

O final de semana de Lewis Hamilton foi completo. Depois de conquistar a pole position para a corrida do Grande Prêmio da Espanha, deste domingo, o britânico soube administrar a vantagem para se sagrar campeão no circuito de Barcelona. O feito, ele credita à equipe e à sua sinergia com o carro.

Esta foi a segunda vitória do piloto da Mercedes na temporada. A primeira veio no circuito de Azerbaijão, no final do último mês. Desta vez, Hamilton destacou a "troca" entre ele e o veículo. "Senti a sinergia entre o carro e eu, coisa que eu não tinha sentido até agora", ressaltou. "Estou me sentindo bem".

Publicidade

Neste domingo, Hamilton foi seguido por seu colega de equipe, o finlandês Valtteri Bottas. O número um do dia ainda destacou o bom trabalho da escuderia no GP. "Não conseguiria fazer isso sem esse time incrível. Esses caras têm feito um trabalho perfeito e estou muito orgulhoso de todos", afirmou.

"É agora que vamos continuar pressionando. Com uma dobradinha para a equipe. Espero que possamos continuar", finalizou o atleta, dono da ponta da classificação geral da temporada, somando 95 pontos.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações