Apesar do quarto lugar, Vettel classifica fim de semana como "decente"

13 mai 2018 - 13h21
(atualizado em 14/5/2018 às 10h46)

Sebastian Vettel caiu da segunda para a quarta colocação no GP da Espanha após ter feito a sua segunda parada no Circuito de Barcelona. Depois de ficar foca do pódio pela terceira corrida consecutiva, o alemão destacou que o segundo pitstop era necessário e que não seria possível completar as 66 voltas sem ter passado novamente pelos boxes.

"Sim (a estratégia foi correta), porque o conselho era que não era uma opção continuar na pista. Nós estávamos desgastando os pneus mais rápido que os outros, embora obviamente isso pareça diferente e pareça errado", explicou o piloto da Ferrari. "No geral, foi um fim de semana decente. Só precisamos entender o que fazer com os pneus".

Publicidade

Vettel passou a reta final da corrida tentando ultrapassar o holandês Max Verstappen e, apesar de ter encostado, o piloto da Red Bull conseguiu garantir o terceiro lugar. O tetracampeão contou porque não conseguiu fazer a ultrapassagem.

"No geral, fomos um pouco mais rápidos (do que o Verstappen), mas conforme as voltas passaram, simplesmente não tínhamos ritmo o suficiente. Ele estava fazendo mais o menos o mesmo (tempo de volta). Nós não éramos rápido o suficiente. No final, eu não estava em boa forma com os pneus embora eles tivessem menos desgastados".

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se