Meyer Shank deixa Castroneves fora do dia de testes após acidente em Indianápolis

Após acidente de Helio Castroneves, Meyer Shank resolveu mandar o carro para análise na fábrica, em Ohio

21 abr 2022 - 12h01
Castroneves bateu após perder o controle do carro no IMS
Castroneves bateu após perder o controle do carro no IMS
Foto: Indy / Grande Prêmio

A semana de testes de Helio Castroneves no Indianapolis Motor Speedway chegou ao fim ainda no primeiro dia, a última quarta-feira, após o acidente do dono de quatro vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis. A Meyer Shank recolheu o carro #6 e mandou de volta para as instalações da equipe.

Pouco depois da batida, apesar de os danos no carro nem serem tão drásticos, o time descartou o trabalho apressado para recolocar na pista e resolveu levar o bólido de volta para a fábrica, em Columbus, estado de Ohio. O motivo é entender o que exatamente deu errado antes da batida, algo que Helio e os engenheiros ainda não entenderam.

Publicidade

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Castroneves perdeu o controle do carro da Meyer Shank e bateu no muro da curva dois durante a tarde da quinta-feira de clima frio e chuvoso na capital do estado de Indiana.

"Saindo do pit-lane, enquanto aquecia o carro, não senti nada estranho ou alguma coisa assim", disse.

Helio Castroneves bateu em treino para as 500 milhas de Indianápolis
Foto: Reprodução/Indy / Grande Prêmio

"Nem sequer estava forçando o carro, simplesmente rodou. Foi uma situação muito esquisita que, infelizmente, não dava para evitar. Foi bem incomum", afirmou.

Publicidade

"Não sei o que aconteceu, não quebrou nada. A tristeza maior é que esse é o carro que venceu ano passado, então tem alguns detalhes aqui que contam muito. Dó mais no coração que no bolso, porque a máquina você pode consertar", lamentou.

Apesar de ficar sem Castroneves, a Meyer Shank vai mandar Simon Pagenaud à pista nesta quinta-feira. Durante o dia, Will Power e Alexander Rossi tiveram problemas parecidos, mas evitaram a batida. A Indy anunciou que investiga a aceleração na entrada da curva dois para saber se há algum problema.

VERSTAPPEN É BOMBA-RELÓGIO NA FÓRMULA 1 2022, MAS E HAMILTON? | TT GP #49

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se