Grosjean lamenta sanduíche na largada e abandonos em etapas "agitadas" de Detroit

Romain Grosjean teve um fim de semana para esquecer em Detroit. Piloto francês abandonou após rodar e sofrer com problemas nos freios na corrida deste domingo

13 jun 2021 - 17h11
Romain Grosjean abandonou em Detroit
Romain Grosjean abandonou em Detroit
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Romain Grosjean teve o pior fim de semana desde que estreou pela Indy. Após uma batida no sábado, o francês teve outra prova negativa neste domingo (13), abandonando a 11 voltas do fim por conta de uma rodada e de problemas nos freios. O piloto da Dale Coyne tinha completado as três corridas anteriores que participou.

Após a etapa Grosjean lamentou o toque que sofreu de Alexander Rossi e Scott Dixon logo na largada da corrida, que o fez perder diversas posições. Posteriormente, o francês acabou punido com um drive-through por se acidentar com o inglês Jack Harvey, e ficando na parte de trás do grid.

Publicidade

"Foi um fim de semana agitado em Detroit. Acho que tivemos duas grandes classificações com 3º e 5º, mas fui sanduichado na largada e perdi várias posições. Tentamos voltar, mas recebemos uma punição e tentamos voltar daquele lugar", comentou Romain.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Romain Grosjean não completou as duas corridas de Detroit
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Grosjean abandonou após rodar sob bandeira amarela e viu o freio dianteiro esquerdo de seu carro pegar fogo. O piloto, que esteve sob chamas após um grave acidente no GP do Bahrein de 2020, na Fórmula 1, tentou apagar o incêndio com um extintor, mas foi impedido pela equipe de assistência, que cuidou do caso.

Publicidade

"No fim, o freio pegou fogo e precisei utilizar o extintor, mas estamos bem. Acho que o positivo é que melhoramos muito o carro de ontem para hoje e agora podemos ficar ansiosos por Road America", completou.

Romain retorna no GP de Elkhart Lake, a nona etapa da temporada 2021 da Indy, que acontece no próximo dia 20, no circuito de Road America.

GP às 10: Pierre Gasly na Mercedes em 2022: a F1 pode ver isso?

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações