Fórmula E tem vitória de Pascal Wehrlein no segundo E-Prix de Misano

O grande destaque da corrida foi a vitória do alemão Pascal Wehrlein, da equipe TAG Heuer Porsche, em uma chegada emocionante.

14 abr 2024 - 14h57
(atualizado às 14h57)
Vitória alemã
Vitória alemã
Foto: Fórmula E / Esporte News Mundo

A sétima etapa do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E, realizada no Circuito de Misano, na Itália, no último domingo (14), foi marcada por momentos emocionantes e reviravoltas.

O grande destaque da corrida foi a vitória do alemão Pascal Wehrlein, da equipe TAG Heuer Porsche, em uma chegada emocionante.

Publicidade

Oliver Rowland, que liderava, não gerenciou bem sua bateria e ficou pelo caminho.

O pódio também contou com a presença do britânico Jake Dennis, da equipe Andretti, que alcançou a segunda posição, e do neozelandês Nick Cassidy, da Jaguar TCS Racing, que completou o pódio em terceiro lugar.

"Foi uma corrida incrível, muito caótica de novo no começo. Esta vitória foi extremamente importante, especialmente por ter sido uma luta intensa contra os quatro primeiros no final. Fiquei um pouco surpreso com a velocidade do Oliver no final, mas, sim, provou-se que nossa melhor estratégia era ser paciente. Estou extremamente feliz com o resultado de hoje, foi uma grande redenção após o dia de ontem", comentou Pascal Wehrlein.

O traçado italiano de 3.381 km, com 14 curvas, proporcionou um cenário desafiador para os 22 pilotos que competiram na corrida, resultando em muitas ultrapassagens e momentos de pura adrenalina.

Publicidade

As condições climáticas, com temperatura de 22ºC e ventos de 11 km/h, adicionaram ainda mais complexidade à corrida, exigindo dos pilotos habilidade e estratégia para enfrentar os obstáculos.

Com a vitória em Misano, Wehrlein assumiu a liderança do campeonato, empatado em pontos com Jake Dennis, mas garantindo a posição devido ao ponto extra conquistado pela volta mais rápida da corrida.

Vitória alemã
Foto: Fórmula E / Esporte News Mundo

O piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (ERT Formula E Team) conquistou o sexto lugar e pontuou mais uma vez no Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E.

Se não fosse a punição recebida na corrida de sábado (13) em Misano, Sette Câmara estaria pontuando em três provas consecutivas, evidenciando sua evolução nesta temporada.

"Primeiramente, porque eu não merecia a punição, foi por um motivo insignificante que não me trouxe nenhuma vantagem, como foi o caso de ontem, não é? Foi um resultado injusto. Além disso, hoje a corrida foi muito mais convencional, sem grandes surpresas. Acredito que ontem foi quase uma loteria. A sorte teve um papel crucial o tempo todo, foi uma bagunça", comentou Sette Câmara.

Publicidade

Na rodada dupla de Misano, Lucas di Grassi (ABT Cupra) conquistou apenas um ponto, seus primeiros na F-E, mas manteve-se consistentemente entre os Top 10. O piloto paulista elogiou o trabalho da equipe alemã, que teve Nico Muller em quarto lugar.

"Conseguimos melhorar o acerto do carro nas duas corridas, sempre lutando por pontos em uma boa posição", acrescentou Lucas di Grassi.

Após uma corrida emocionante e repleta de reviravoltas, os pilotos agora se preparam para a próxima etapa do campeonato, que será realizada nas ruas de Mônaco no dia 27 de abril.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se