Planos para a GP da Finlândia ganham força

20 jan 2019 - 16h50

O órgão regulador do automobilismo na Finlândia, conduzirá um estudo de viabilidade, já que eles querem pressionar por um Grande Prêmio de Fórmula 1 na Finlândia.

Planos para a GP da Finlândia ganham força
Planos para a GP da Finlândia ganham força
Foto: F1Mania

A nação nórdica tem presenteado a Fórmula 1 com alguns dos maiores ao longo dos anos, com nomes como Keke Rosberg, Mika Hakkinen e Kimi Raikkonen, todos vindos da fortaleza do automobilismo.

Publicidade

No entanto, apesar de todo o sucesso desfrutado na pista, o país nunca teve um Grande Prêmio.

Isso pode mudar em breve, porém, com o AKK Motorsport, órgão regulador do país, que solicita financiamento do Ministério da Educação e Cultura, para apoiar seu estudo de viabilidade e "criar um roteiro realista para a possível candidatura de hospedar um GP de F1 finlandês".

O Kymiring, um novo circuito de 4,5 km localizado a cerca de 160 km de Helsinque, foi considerado o local potencial. Ele vai sediar uma etapa da MotoGP em 2020.

Falando via Fi.com, o CEO da AKK, Tatu Lehmuskallio, disse: "A Finlândia tem um excelente e único legado no automobilismo".

Publicidade

"Não só os pilotos de rally, Fórmula 1, e WRC finlandeses, acumularam mais pontos no campeonato mundial nas últimas temporadas do que pilotos de qualquer outro país, mas também temos experiência reconhecida internacionalmente em sediar eventos de automobilismo modernos, confiáveis, sustentáveis, e acima de tudo, emocionantes para os torcedores, parceiros e atletas".

“O estudo nos fornecerá conhecimento detalhado sobre o que a competição de automobilismo no mais alto nível, realmente exige e que nos ajudará tremendamente ao realizar outros eventos de corrida também", completou.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações