O patrocínio da equipe júnior de F1 da Red Bull, a Toro Rosso, aumentou 1238%, indo para US $ 32,1 milhões nos 13 anos desde que a empresa comprou a equipe de Paul Stoddart em 2004, quando estava prestes a falir.
Desde então, a Red Bull conquistou o campeonato mundial de F1 em quatro ocasiões.
Estes fatos, ajudaram a aumentar o patrocínio da equipe principal, e após as vitórias, chegou a US $ 48,5 milhões em 2015.
O maior patrocinador da equipe é a Honda, que fornece os motores turbo V6 de 1,6 litro para a Toro Rosso, com um valor estimado de US $ 25 milhões pagos anualmente.
A Red Bull é a terceira atualmente no campeonato de construtores deste ano, apesar de estarem mais de 200 pontos abaixo da segunda colocada, a Ferrari na classificação.
Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F7Z3AHfKGDq1w4mHpHv63M
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – 12º no geral, Felipe Massa comenta os testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020 realizado em Valência:
Lucas Di Grassi comenta os testes da pré-temporada 2019/2020 da Fórmula E
EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:
AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:
O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?
PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:
Dirigimos LAMBORGHINI, MCLAREN e MERCEDES em Las Vegas: