Norris e Leclerc, os novos "queridinhos" da torcida brasileira em Interlagos

16 nov 2019 - 13h56

Iniciando suas carreiras na Fórmula 1, pilotos das equipes McLaren e Ferrari já despontam entre os favoritos do público no GP do Brasil

Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP
Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP
Foto: F1Mania

Cumprindo seu primeiro fim de semana de trabalho após a conquista do sexto título mundial, Lewis Hamilton segue como um dos preferidos da torcida brasileira. Mas dois nomes já despontam como os novos "xodós" de um público que acompanha a Fórmula 1 com assiduidade, mesmo sem um compatriota no grid. Neste GP do Brasil, Lando Norris e Charles Leclerc têm sido os mais procurados pelo público.

Publicidade

Conhecido pelas brincadeiras diante das câmeras e pelas postagens divertidas nas redes sociais, Norris está curtindo o contato com os fãs sua temporada de estreia na categoria, como substituto de Fernando Alonso na Mclaren. Em entrevista exclusiva, o britânico revelou uma certa timidez, e disse não entender tamanha popularidade.

"Eu sinto o contato dos fãs. Evidentemente não dá para ver cada pessoa, de onde cada um vem. Há gente de muitos países, mas às vezes alguns dizem 'sou um grande fã seu do Brasil'. Só não sei porque gostam tanto de mim por aqui (risos). Obrigado pelo apoio e por gostarem de me ver fazendo o que amo!"

A relação de Norris com o Brasil se intensificou devido à sua amizade com Sérgio Sette Câmara, que foi seu companheiro de equipe na Fórmula 2. O competidor da McLaren garantiu ser um fã do seletivo traçado de Interlagos, onde tem a oportunidade de acelerar pela segunda vez. Em 2018, ainda como reserva, ele participou do primeiro treino livre.

"Gosto de pilotar na chuva, é um pouco mais manhoso. E esta é uma boa pista, que proporciona boas ultrapassagens. No ano passado dei pouco mais de 15 voltas, espero curtir mais este ano. No treino classificatório é que tiramos o máximo do carro, sentimos a velocidade, estou ansioso para viver isso", disse Norris, que completou 20 anos na última quinta-feira.

Publicidade

Mesmo parecendo mais comedido que Norris nas redes sociais, Leclerc também tem conquistado fãs em todo o mundo. Em boa parte, pelo desempenho ao volante de uma Ferrari - um desafio e tanto para alguém que está fazendo apenas a sua segunda temporada na F1.

O bom desempenho do monegasco em 2019 conquistou o engenheiro de manutenção de aviões Eduardo Lanza, que abordou o piloto no paddock e conseguiu sua assinatura em uma miniatura da Ferrari número 16. A admiração pelo piloto é tanta que Eduardo até esquece da punição pela troca de motor, que fará Leclerc perder dez posições no grid, dificultando a corrida do competidor de 22 anos.

Foto: Alexander Grünwald / F1Mania Foto: Alexander Grünwald / F1Mania

“Domingo é Leclerc na cabeça! É o futuro da Fórmula 1, já colocou o Vettel no bolso e se juntou ao Verstappen como um dos caras que vão dar trabalho no futuro. O Leclerc me lembra o Alain Prost, um cara cerebral e muito focado, e olha que eu sou fã do Gilles Villeneuve, aquela adrenalina pura na veia”, contou o torcedor, empolgado com o autógrafo.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

Publicidade

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Gabriel Gavinelli comenta a sexta-feira do GP do Brasil F1 2019:

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:

HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA:

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações