GP F1 de Miami ainda nos planos da Liberty Media

12 nov 2018 - 18h17

Chase Carey afirmou que o Grande Prêmio de Miami ainda está dentro do campo das possibilidades. Ele afirma que os planos ainda estão na mesa, apesar da Comissão da Cidade de Miami ter votado contra a idéia em setembro.

GP F1 de Miami ainda nos planos da Liberty Media
GP F1 de Miami ainda nos planos da Liberty Media
Foto: Mark Thompson/ AFP / F1Mania

Desde então, a Liberty Media anunciou um acordo para sediar uma corrida no Vietnã a partir de 2020. Este evento espera expandir o interesse pela Fórmula 1 naquela parte do mundo. Carey admite que ainda gostaria de aumentar o esporte nos Estados Unidos, acrescentando outra corrida.

Publicidade

“O plano é ter uma segunda corrida nos EUA. Mas não estamos lidando apenas com Miami, mesmo que estejamos convencidos de que seria um grande projeto”, disse Carey à Speedweek.

“As negociações estão acontecendo. Quando se trata de circuitos de rua, há muitos interesses que precisam ser reunidos, e isso leva tempo. Mas o festival de Miami ajudou. Todos acharam que o evento foi ótimo. Foi um passo positivo para a corrida.”

Quando as notícias surgiram sobre o Grande Prêmio do Vietnã, muitos fãs entraram no Twitter com raiva da decisão. Os torcedores acreditam que a F1 deve se preocupar mais com as pistas clássicas que enfrentam uma forte ameaça de serem canceladas.

Brindes alega que o crescimento da Fórmula 1 globalmente, não terá um efeito sobre os Monza’s, Hockenheim’s e Silverstone’s.

Publicidade

“Queremos manter as corridas com uma longa história. Elas são importantes para o esporte e para os torcedores. Mas em termos de locais de corrida, nada neste esporte é imutável. Afinal, somos um negócio”, disse o chefe comercial da F1, Sean Bratches para a RTL.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações