Erick Goldner enfrenta pane em servidor, mas volta a vencer pela Shell nos eSports

O mineiro de Juiz de Fora disputou mais uma rodada dupla no campeonato da Masters of Track Pro Series 2020. O piloto não conseguiu fazer o treino classificatório por conta de um problema no sistema, resetou o jogo, largou no fim do pelotão e, na corrida 2, voltou a triunfar na competição

20 out 2020 - 18h05
Erick Goldner alcançou mais uma vitória neste 2020 de sucesso no automobilismo virtual
Erick Goldner alcançou mais uma vitória neste 2020 de sucesso no automobilismo virtual
Foto: Ferrari Promo / Grande Prêmio

Piloto da Shell para o automobilismo virtual, Erick Goldner faturou mais uma vitória nesta que vem sendo uma laureada temporada 2020 nos eSports. Na última segunda-feira (19), o mineiro de Juiz de Fora triunfou na etapa de Virgínia do Masters of Track Pro Series 2020. Mas não foi uma jornada fácil. Tudo por conta de uma inesperada pane no servidor da plataforma do jogo.

A competição, que alcançou sua terceira etapa na temporada, é disputada em sistema de rodadas duplas. O grid da primeira corrida é formado depois de uma sessão classificatória, mas Goldner não conseguiu participar do treino justamente por conta do problema no sistema. Assim, o piloto radicado em Brasília ficou sem tempo e teve de largar em 24º e último lugar.

Publicidade

Erick Goldner alcançou mais uma vitória neste 2020 de sucesso no automobilismo virtual (Foto: Ferrari Promo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"A primeira bateria foi estranha. Iniciei o quali, e o sistema não contava as parciais das voltas. Tive de reiniciar o jogo e não qualifiquei. Larguei do fundo do pelotão e tive de fazer uma corrida de recuperação", descreveu.

Publicidade

Goldner, de fato, escalou o pelotão e, com propriedade, ganhou 14 posições para terminar na décima posição. A colocação foi fundamental para as suas pretensões na segunda prova da etapa porque o décimo lugar lhe valeu a pole-position da corrida 2.

Com estilo de pilotagem bastante cerebral, Erick liderou todas as voltas e evitou qualquer tipo de ameaça para triunfar de maneira contundente. Foi o terceiro pódio de Goldner no certame e o sexto top-10 em seis corridas.

"Na segunda [corrida], consegui sobreviver à primeira volta e manter a concentração para garantir a vitória. Queria agradecer também à Shell, à Crown e à W2 Racing, que me apoiam nessa iniciativa do automobilismo virtual", completou.

De quebra, o piloto da Shell, da Crown Racing e da W2 Racing no automobilismo virtual assumiu a liderança do campeonato com 173 pontos, 7 a mais em relação ao agora vice-líder, Eduardo Bogert. Restam outras três rodadas duplas para o desfecho da competição.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se