Atletas independentes ganham uniforme neutro e colorido para Olimpíada

27 jul 2012 - 15h57

Quatro Atletas Independentes Olímpicos (IOA, sigla em inglês) terão seus uniformes da Cerimônia de Abertura, Encerramento e de competição dos Jogos Olímpicos de Londres providenciados pela empresa Nike. Em anúncio realizado nesta sexta-feira, a fornecedora de material esportivo divulgou que três membros das Antilhas Holandesas e um atleta do Sudão do Sul vestirão a marca durante o evento.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

As Antilhas Holandesas não possuem um Comitê Olímpico Nacional, logo a velejadora Philipine van Aanholt, a corredora dos 400 m Liemarvin Bonevacia e o judoca Reginald de Windt competirão como atletas independentes. O único participante dos Jogos de Londres em uma situação mais extrema do que essa é o maratonista Guor Marial, nascido no Sudão do Sul.

Além de seu país de origem não ter um Comitê Olímpico Nacional, Marial não possui passaporte de nenhuma nação, apesar de ter o green card dos Estados Unidos, que o torna um residente permanente americano, não um cidadão. Desta forma, o maratonista correrá por si mesmo em Londres, já que não poderá representar nem Sudão, Sudão do Sul e Estados Unidos.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Atletas das Antilhas Holandesas e do Sudão do Sul vestirão uniformes durante os Jogos
Atletas das Antilhas Holandesas e do Sudão do Sul vestirão uniformes durante os Jogos
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações