URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Petraglia critica organizadas e pede prisões: "temos que extirpar"

9 dez 2013 - 10h59
(atualizado às 11h31)
<p>Presidente do Atlético-PR apontou torcidas organizadas como "calo" para o clube</p>
Presidente do Atlético-PR apontou torcidas organizadas como "calo" para o clube
Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press

A briga entre torcedores de Vasco e Atlético-PR, no último domingo, na Arena Joinville, gerou irritação em parte dos dirigentes do clubes. Em entrevista à rádio oficial do time rubro-negro, o presidente Mario Celso Petraglia disse que as torcidas organizadas são um problema e, se o futebol for dependente delas, "é melhor voltarmos para casa".

"Temos que pensar definitivamente no problema da nossa torcida, que nos tirou da Vila Capanema (em função da briga no Atletiba, durante partida realizada em outubro). É um calo no nosso pé que está doendo, e temos que extirpar", disse Petraglia.

Publicidade
Torcidas de Atlético-PR e Vasco se enfrentam em Joinville
Video Player

O dirigente disse que a impunidade precisa acabar e cobrou das autoridades públicas a adoção de medidas enérgicas.

"Por que tinham que correr atrás e invadir (a área do Vasco)? Tem que prender essa gente. Não são torcedores, são vândalos. Se precisarmos de torcida organizada para ganharmos jogos, não quero. As autoridades precisam dar um basta. Isso me entristeceu muito nesse dia maravilhoso", afirmou.

Em relação às vítimas, um dos quatro atendidos no Hospital São José, em Joinville (SC), já foi liberado: Diego Cordeiro da Costa Ferreira, 29 anos, que levou pontos por conta de um corte no rosto.

Seguem sob observação o vascaíno Gabriel Ferreira Vitael, 20 anos, e os atleticanos Estevam Viana, 24, e William Batista, 19, todos com traumatismo craniano. De acordo com os hospitais, contudo, ao menos dois deles devem ser liberados nesta segunda. Nenhum corre risco de morte.

Publicidade

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações