Goleada sobre o Zuliano é a maior do Athletico em torneios continentais

A goleada sobre o Rayo Zuliano, na última terça-feira (08), entrou na história do Athletico. A vitória por 6×0, na...

11 abr 2024 - 07h57

A goleada sobre o Rayo Zuliano, na última terça-feira (08), entrou na história do Athletico. A vitória por 6×0, na Ligga Arena, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, foi a mais elástica do Furacão em uma competição continental em todo o seu centenário. Além disso, foi a primeira vez que o Furacão venceu uma partida por mais de quatro gols de vantagem neste tipo de torneio.

O Athletico também nunca havia feito mais de cinco gols em um único jogo em uma competição continental. O resultado superou a goleada por 5×1 sobre o Caracas, pela Libertadores de 2022, como o mais elástico do clube. Pela Sul-Americana, a vitória mais expressiva havia sido contra o Aucas: 4×0, em 2021. A vitória sobre o Zuliano manteve o Rubro-Negro na liderança do grupo E, com seis pontos somados.

Publicidade

Inclusive, o Athletico já marcou dez gols nas duas primeiras rodadas da Sul-Americana, e sofreu apenas um tento. A marca coloca o Furacão com o principal ataque do torneio neste início, além do melhor saldo de gols. Ao todo, seis atletas diferentes já balançaram às redes para o Rubro-Negro na atual edição: Canobbio, Fernandinho, Mastriani (dois tentos cada um), Esquivel, Pablo e Zapelli.

Athletico fica em boa situação na Sul-Americana

Com 100% de aproveitamento, o Athletico deixou bem encaminhada a sua classificação ao mata-mata da Sul-Americana. Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Danubio-URU, vice-líder do grupo, e uma vitória pode praticamente sacramentar o avanço à próxima fase. Apesar do cenário, Cuca ainda quer atenção ao Rubro-Negro para garantir a liderança do grupo.

"Esta competição premia muito quem chega em primeiro, se traz os mata-matas pra casa depois. Os segundos vão disputar com os times que vêm da Libertadores. Então, não podemos poupar e precisamos chegar em primeiro na nossa chave para ficar com a liderança", disse o técnico do Athletico, em entrevista coletiva.

Maiores goleadas do Athletico em torneios continentais

  • 6×0 Rayo Zuliano - Sul-Americana 2024, fase de grupos
  • 5×1 Caracas - Libertadores 2022, fase de grupos
  • 4×0 Aucas - Sul-Americana 2021, fase de grupos
  • 4×0 Jorge Wilstermann - Libertadores 2019, fase de grupos
  • 4×0 Shonan Bellmare-JAP - Copa J. League/Conmebol 2019
  • 4×1 Sportivo Ameliano - Sul-Americana 2024, fase de grupos
  • 4×1 América de Cali - Sul-Americana 2021, oitavas de final
  • 4×1 Nacional-URU - Sul-Americana 2006, quartas de final
  • 4×1 Peñarol - Sul-Americana 2018, segunda fase

O próximo jogo do Athletico é contra o Cuiabá, neste domingo (14), às 16h, na Ligga Arena, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá cobertura total da Banda B a partir das 14h, com o Bola na Mesa. A narração será de Marcelo Ortiz, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Vinicius Bittencourt e Jhonatan Mendes. A transmissão começa às 15h30. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3, no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Publicidade
Furacão tem o melhor ataque deste início de Sul-Americana.
Furacão tem o melhor ataque deste início de Sul-Americana.
Foto: Geraldo Bubniak/AGB / Banda B
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações