Cuca responde se Athletico brigará pelo título brasileiro

O técnico Cuca exaltou a atuação do Athletico na goleada por 4×0 sobre o Cuiabá, na Ligga Arena, pela primeira...

15 abr 2024 - 08h15

O técnico Cuca exaltou a atuação do Athletico na goleada por 4×0 sobre o Cuiabá, na Ligga Arena, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão teve uma de suas melhores atuações dos últimos meses e chegou a sua oitava vitória consecutiva na temporada. Para o treinador, o Rubro-Negro soube controlar o jogo e limitou as principais forças do Dourado.

"Sempre fica uma expectativa pelo que você vai apresentar na estreia, uma adrenalina grande, e nós mantivemos o que vínhamos fazendo na temporada. Fizemos uma grande partida, controlamos o jogo. Praticamente não demos chances ao Cuiabá nos pontos fortes que eles têm: na velocidade dos atacantes, na referência do Deyverson e na bola parada. Foi um grande jogo nosso, jogado com inteligência, com muita disposição. Uma tarde muito boa, que temos que aproveitar", analisou o técnico do Athletico.

Publicidade

Ao longo do jogo, o Athletico registrou 20 finalizações contra uma do Cuiabá, além de terminar com 62% de posse de bola. Com uma imposição tática desde o início do confronto, o Furacão abriu 3×0 ainda no primeiro tempo, com gols de Pablo, Canobbio e Léo Godoy. No segundo tempo, o Rubro-Negro passou a administrar mais, mas segou com as melhores chances. Já na reta final, Mastriani marcou o quarto e definiu a goleada.

Athletico é postulante ao título?

Questionado se o Athletico é postulante ao título brasileiro, Cuca adotou uma postura conservadora e afirmou que a equipe pensará 'jogo a jogo'. O Furacão terminou a primeira rodada na liderança da competição, pelo saldo de gols. "São 38 rodadas, e o campeonato vai premiar quem for o melhor elenco, não só o melhor time. Vão ter lesões, suspensões, outras competições simultâneas. Teremos que poupar, preservar jogadores, então precisamos de elenco", apontou.

"Eu não sei em que posição vamos terminar, mas vamos jogar jogo a jogo e degustar cada partida", concluiu o técnico. Sob o comando do Athletico, Cuca tem 100% de aproveitamento, com oito vitórias em oito jogos. Em ano de centenário, o Furacão investiu para brigar de frente com os principais clubes do país e mirar apenas as primeiras posições da Série A.

O próximo jogo do Athletico é contra o Grêmio, nesta quarta-feira (17), às 19h, na Arena do Grêmio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá cobertura total da Banda B. A narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Cristian Toledo e reportagens de Ricardo Brejinski. A transmissão começa às 18h30. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3, no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Publicidade
Técnico manteve os pés no chão ao falar sobre disputa por título.
Técnico manteve os pés no chão ao falar sobre disputa por título.
Foto: Geraldo Bubniak/AGB / Banda B
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se