Canobbio revela desafio de Cuca para voltar a marcar pelo Athletico

Autor de dois gols da goleada por 6×0 do Athletico sobre o Rayo Zuliano, na última terça-feira (9), na Ligga...

10 abr 2024 - 10h45

Autor de dois gols da goleada por 6×0 do Athletico sobre o Rayo Zuliano, na última terça-feira (9), na Ligga Arena, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, o atacante Canobbio revelou que foi desafiado pelo técnico Cuca e acabou premiado, marcando duas vezes.

O uruguaio disse que ficou incomodado com o gol perdido contra o Sportivo Ameliano, na semana passada, mas que não só o treinador, mas como todo o elenco passaram confiança para ele continuar tentando. Depois de desperdiçar algumas oportunidades diante dos venezuelanos, o camisa 14 balançou as redes.

Publicidade

"Estou contente. Como falei no vestiário, preciso agradecer o grupo, o staff, que sempre me deu confiança para continuar. No jogo passado eu errei um gol e tive que trabalhar muito a cabeça para continuar. O Cuca me deu muita confiança, ele viu minhas características e me desafiou. Eu gosto muito de desafios e ele disse para eu continuar tentando e é o que eu vou fazer no dia a dia", afirmou ele.

O desafio de Cuca

O Athletico foi a campo contra o Zuliano com quatro atacantes, com Canobbio atuando mais como um ponta. Uma função que ele já havia feito no passado e que Cuca viu ao analisar vídeos antigos do jogador, ainda nos tempos de futebol uruguaio, quando defendeu o Fênix e o Peñarol.

"Eu contei que peguei um material dele para ver onde tinha jogado. E foi bem naquelas partidas nessa posição. Então pela manhã conversei com ele para fazermos um ataque rápido, se ele poderia fazer essa função de ponta de lança, ele disse que sim, então eu falei 'Quero ver'", contou Cuca.

"Ele me perguntou se eu já tinha jogado por ali, joguei no Fênix, Peñarol, na seleção… Eu tenho uma característica polifuncional e estou aqui para ajudar, sempre dando meu máximo em campo", acrescentou Canobbio

Publicidade

Futuro fora do Athletico

Desde que chegou ao Athletico, em 2022, Canobbio marcou 15 gols em 107 partidas, uma média de um gol a cada sete jogos. De acordo com Cuca, o desafio agora é que faça essa média cair pela metade.

"Eu digo para o Canobbio que ele tem que fazer um gol a cada três partidas. Se fizer isso, no final do ano não está mais aqui. Aí ele vai para a Europa resolver a situação dele e nós ganhamos dinheiro para achar um novo Canobbio", completou o treinador.

Canobbio marcou dois gols contra os venezuelanos.
Canobbio marcou dois gols contra os venezuelanos.
Foto: Geraldo Bubniak/AGB / Banda B
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações