Atlético-PR surpreende com segundo melhor ataque da Série A

13 ago 2013 - 01h48
(atualizado às 08h35)
<p>Atlético-PR surpreende pelo alto número de gols marcados</p>
Atlético-PR surpreende pelo alto número de gols marcados
Foto: Joka Madruga / Futura Press

Com 13 rodadas disputadas na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR vem surpreendendo com a grande quantidade de gols. O clube paranaense já fez 23 gols na competição, perdendo apenas para o Cruzeiro, com 25.

O início do clube paranaense na competição foi marcado pela irregularidade entre defesa e ataque. Enquanto o time marcava com bom número, acabava também sofrendo muitos gols. Nos primeiros oitos jogos, o Atlético-PR venceu apenas uma vez. Entretanto, o ataque marcou 13 gols nesse período. Já a defesa sofreu 15. A história começou a mudar a partir da nona rodada.

Publicidade

Contra Portuguesa e Atlético-MG, cinco gols feitos e três sofridos. A consequência foram duas vitórias. Nos duelos seguintes, diante de Goiás e Bahia, nenhum gol sofrido e mais três marcados, completando quatro triunfos consecutivos. Já no final de semana, o empate por 2 a 2 com Internacional quebrou a série vitoriosa.

Entre os marcadores, o atacante Ederson encabeça a lista. Mesmo atuando como reserva no comando de Vagner Mancini, o atleta fez sete gols. O segundo colocado é o zagueiro Manoel, com três. "O Ederson vem se destacando nesse tipo de jogada. É especializado no jogo de dentro da área e vem somando gol atrás de gol", destacou o técnico do Atlético-PR.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se