Alvo do Santos, Thiago Heleno acerta com o Atlético-PR por um ano

28 dez 2015 - 20h29

Thiago Heleno não será jogador do Santos em 2016. O zagueiro, campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras em 2012, era alvo do Peixe para reforçar a equipe na próxima temporada, mas acertou com o Atlético-PR por empréstimo de um ano. O beque tem os direitos ligados ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, e, durante 2015, defendeu o Figueirense.

O acordo foi selado nesta segunda-feira após uma reunião entre o empresário e o jogador para a apresentação da proposta do Furacão. O time catarinense até tentou a renovação do empréstimo com o zagueiro, mas a proposta do Rubro-Negro curitibano agradou mais às ambições de Thiago Heleno.

Publicidade

Na última semana, em entrevista à Rádio Globo de São Paulo, Gilberto Brasil, responsável por assessorar Thiago em sua carreira, chegou a admitir que conversas com o Santos já tinham sido iniciadas, mas que o acordo com os uruguaios era difícil. "Não está fechado, mas está bem encaminhado. Tem a possibilidade de ir para o Santos sim, já fizeram contato com a gente e está tudo meio andado", disse.

O jogador, que passa férias em Sete Lagoas (MG), foi, pelo segundo ano seguido, um dos principais responsáveis pela permanência do Figueirense na Série A. Depois de chegar desacreditado do Criciúma, em janeiro, Thiago Heleno se transformou em um líder do elenco que conquistou o bicampeonato do Catarinense.

A contratação do defensor visa resolver um problema do Furacão para a próxima temporada. No setor defensivo, o Atlético-PR deve perder Kadu e Wellington, com contrato se encerrando neste final de ano.

O primeiro fica livre para negociar com outra equipe; enquanto que o segundo pertence ao Palmeiras, que descarta um novo empréstimo do atleta e quer vende-lo ao mercado. Assim, apenas Christián Vilches (com vínculo até junho de 2016), Cleberson e Ricardo Silva devem permanecer.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se